O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Gaeco cumpre cinco mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em operação destinada a desarticular esquema criminoso em Paranacity

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, cinco mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão em Paranacity e em municípios próximos, todos no Noroeste do estado. Realizada no âmbito da Operação Coleta, a ação tem como alvo dois ex-secretários do Município (desta gestão, mas exonerados recentemente), um advogado contratado e dois empresários.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Câmara do Tribunal de Justiça do Paraná, que também determinou que a atual prefeita de Paranacity não tenha contato com testemunhas e demais investigados.

Dos 18 mandados, 12 foram cumpridos em Paranacity e os demais nos municípios de Itaguajé (um), Bela Vista do Paraíso (dois), Maringá (dois) e Paranavaí (um). Foram feitas buscas em gabinetes e nos setores de recursos humanos e de licitações da prefeitura de Paranacity, no prédio da Secretaria Municipal de Obras, em quatro empresas, dois escritórios de contabilidade e dez residências.

Desvio de dinheiro – A Operação Coleta investiga a atuação criminosa de servidores e empresários que teriam se utilizado de empresas para o desvio de dinheiro público. Segundo as investigações, empresa contratada para fazer conservação e limpeza recebia valores referentes à prestação do serviço, mas o Município pagava diretamente a funcionários particulares da empresa de limpeza, principalmente em reclamatória trabalhista. Além disso, dentro do esquema montado, um posto de combustíveis emitia notas falsas para justificar a retirada de dinheiro e os pagamentos indevidos pela prefeitura.

Fonte:MP/PR

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vinte cães policiais reforçam operações da Polícia Penal do Paraná

Cobra News (User)

Número de mortes por dengue sobe para 37 no Paraná

Cobra News (User)

Sete pessoas morrem e 13 ficam feridas em acidente com ônibus da saúde, em Marechal Cândido Rondon

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais