A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Fraudes em consórcios de veículos do Banco do Brasil são alvo de operação no PR, SP e DF

Fraudes em consórcios de veículos do Banco do Brasil são alvo de operação no PR, SP e DF

Publicado em: 6 abr 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira, 6 de abril, uma operação para investigar fraudes no sistema de consórcios do Banco do Brasil. Os alvos são documentos que podem comprovar as suspeitas dos crimes ocorridos no Paraná, São Paulo e Distrito Federal, onde os investigadores cumprem mandados de busca e apreensão.

Os documentos seriam de ex-gestores e funcionários do banco. Eles são suspeitos de desviarem mais de R$ 100 milhões do sistema de consórcios.

As investigações começaram depois de uma auditoria realizada no banco apontar suspeitas sobre alguns contratos. Concluída em 2021, os fiscais constataram a aprovação de duas operações de crédito disfarçadas como consórcio de veículos, mas utilizadas para outro fim. O próprio Banco do Brasil denunciou o suposto esquema à PF.

A corporação afirma que os suspeitos são investigados pelo crime de gestão fraudulenta, que tem pena de três a doze anos de prisão, além de multa.

Com informações:Bem Paraná

SINTONIZE COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.