O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Fonseca busca manter esperança viva no Londrina e chama a torcida: “Juntar as nossas forças”

O técnico Roberto Fonseca tentar manter viva a esperança no Londrina na briga pela permanência na Série B do Brasileiro. O desafio, porém, não é dos mais simples. O LEC está estacionado na penúltima posição e, em 29 jogos, soma 18 derrotas e só cinco vitórias. Faltando nove rodadas, o Tubarão precisa em torno de seis vitórias para seguir vivo.

– Fazer de tudo para que possa ter uma retomada em algum momento nessa reta final e a permanência na Série B. O que falei desde que assumi, ia procurar dar minha contribuição o máximo possível. Se tem essa possibilidade, temos que buscar, e é isso que vou fazer com os jogadores. Nós vamos ter que buscar – comentou o treinador, em entrevista à Rádio Clube de Londrina, após a derrota para o Sport.

O Londrina encara agora o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, pela 30ª rodada da Série B. Para conseguir uma força extra, Roberto Fonseca convocou o torcedor – o LEC tem a segunda pior média de público na Série B, com 1.066 pagantes por jogo, ficando à frente apenas do Tombense.

– Vamos trabalhar. Precisamos do torcedor. Sem o torcedor não vamos conseguir, com certeza vamos sucumbir. Precisamos juntar as nossas forças se quisermos um time pensando na permanência na Série B – destacou.

Fonseca também falou sobre a cobrança interna que deve ser feita aos jogadores para buscar um melhor desempenho em campo. Com a janela de inscrições encerrada, o treinador lembrou que é do elenco atual que precisará tirar algo diferente nesta reta final.

– Temos que cobrar. A cobrança tem que ser interna, individual. Temos que nos cobrar, nós precisamos desses atletas. Quem vai e pode tirar, quem vai correr, quem vai trabalhar são esses atletas. Temos que saber o momento certo da cobrança, daquilo que você vai passar para eles. Existe a pressão interna e individual de cada um de nós, sabemos da responsabilidade, mas ao mesmo tempo temos que saber que os trabalhadores, os que vão entrar em campo, são esses atletas que temos – disse Roberto Fonseca.

Fonte: ge-Londrina

Postagens relacionadas

Atlético-MG surpreende o Flamengo no Maracanã e deixa briga pelo título aberta

Cobra News (User)

Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga

Cobra News (User)

Internacional vence Bolívar e fica perto da semifinal da Libertadores

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais