O Portal do Norte do Paraná
Eventos

Flor de Maracujá anima o carnaval em Rolândia

Nesta segunda-feira (4), o Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor de Maracujá anima Rolândia com um desfile a partir das 22h, na Rua Saguaragi, Vila Oliveira. Essa apresentação marca o retorno de Julia Maria de Selles e de Danilo Cezar Corte da Fonseca como porta-bandeira e mestre-sala da Flor de Maracujá, respectivamente. “Eles estão com a escola desde crianças. Outros destaques são o rei Momo Micael Mateus dos Santos e a rainha da Bateria, Karina Aparecida Fernandes”, revelou Paulo Sérgio Antonio, presidente da Flor de Maracujá.

Amanhã (5), a comitiva da escola de samba parte para Guaraci à noite com o transporte providenciado pelos anfitriões. A programação começou na sexta (01), na mesma rua Saguaragi. A bateria seguiu rumo aos conjuntos Tomie Nagatani e Francischini.

Já no sábado (2), a escola de samba ficou fazendo a festa no San Fernando. A bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Maracujá é composta por 40 pessoas e somando à ala, são cerca de 100 pessoas envolvidas no carnaval rolandense.

De modo geral, Paulo reclamou que falta ajuda financeira do poder público para a realização da festa. “Já faz cinco anos que não pegamos nenhum centavo, nada”, afirmou. A última vez que eles tiveram recurso para o Carnaval foi no governo Johnny Lehmann e a quantia era de R$ 5 mil reais, segundo o presidente. Apesar de pouco recurso, Paulo destacou o esforço da secretária de Cultura, Flavia Galbero.

Ontem (3), o Distrito de São Martinho recebeu a 1ª Matinê de Carnaval, das 16h às 18h, na praça da Igreja, evento promovido pela Flor de Maracujá.

Com informações do Jornal de Rolândia

Foto: JR

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

ACIR e CODESE apresentam propostas a candidatos nesta segunda (26)

Prova de laço em dupla terá renda revertida ao Hospital do Câncer

Cobra News (User)

VIII Mostra Londrix Vídeo Poema abre período de inscrição

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais