O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Famílias deixam as casas após Rio Ivaí subir na região

Cerca de 30 famílias de Rio Branco do Ivaí, no norte do Paraná, foram atingidas e precisaram deixar suas residências nesta segunda-feira (30) por conta das fortes chuvas registradas dos últimos dias. Segundo o prefeito Pedro Taborda, os moradores que tiveram as casas alagadas ou ilhadas foram levados à escolas da cidade.

O Rio Ivaí subiu aproximadamente 15 metros acima do nível normal nas regiões do Assentamento Egídio Brunetto, onde 20 famílias foram atingidas, e do Porto Espanhol, distrito em que cerca de 10 famílias tiveram que deixar suas casas. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil deram apoio à prefeitura, que vem dando suporte aos moradores.

“Estamos com um caminhão com as mudanças e levando para um lugar mais seguro. Agora parou de chover e estamos aguardando. Estradas, pontes e bueiros estão todos danificados. Mas por enquanto, está tudo controlado”, disse o prefeito.

Conforme explica Taborda, algumas casas não chegaram a ficar alagadas, entretanto, foram cercadas pelo rio. “No Assentamento não chegou nas residências, mas ficaram cercadas. Os bombeiros retiraram as famílias, porém, algumas pessoas não quiseram sair”, disse.

A cidade de pouco menos de 4 mil habitantes começou a ter problemas com alagamentos na noite de domingo (29). Em nota nas redes sociais, a Prefeitura informou que, com ajuda da Defesa Civil, está fornecendo ajuda aos moradores, incluindo abrigo, alimentos e recursos essenciais.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná registra mais 60 mortes e 1.873 novos casos de coronavírus

Morador de cobertura é preso após cortar corda que segurava trabalhador enquanto ele limpava fachada de prédio em Curitiba

Cobra News (User)

PRF flagra motorista bêbado que transportava 29 pessoas no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais