O Portal do Norte do Paraná
Política

Fachin vota contra liberdade do ex-presidente Lula

O ministro Edson Fachin foi o primeiro a votar em um dos habeas corpus que será analisado pela Segunda Turma do STF nesta terça-feira (25), e negou o pedido da defesa Lula.

Para ele, a decisão do ministro do STJ, Felix Fischer, que rejeitou recurso especial contra a condenação do ex-presidente, foi devidamente fundamentada e posteriormente referendada pela quinta turma do STJ.

— A decisão foi proferida monocraticamente. É certo que o colegiado é sempre recomendado, de qualquer modo, a decisão tal qual foi submetida a exame, se reveste de um proceder que foi devidamente autorizado.

Os dois habeas corpus que os ministros da Segunda Turma vão analisar nesta terça-feira são: o que questiona a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer e um segundo em que é apontada a suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante o processo no qual o ex-presidente foi condenado pelo tríplex do Guarujá.

Fazem ainda parte da Segunda Turma os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Gilmar Mendes e a presidente Cármen Lúcia.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

Fonte: R7

Postagens relacionadas

Senado aprova ampliação da Lei de Cotas e inclui quilombolas

Cobra News (User)

Comissão que analisa fim de aposentadoria para ex-governador se reúne nesta terça-feira (14)

Em dois meses, bancos renegociam R$ 13 bilhões em dívidas do Desenrola

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais