O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Estudantes já podem se inscrever para Olimpíada de Matemática

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio já podem se inscrever para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta 15ª edição, a competição presta homenagem aos povos indígenas do País.

As escolas devem cadastrar os alunos interessados em competir pela página da Obmep até o dia 15 de março. Os vencedores serão anunciados em 3 de dezembro. Os competidores passam por duas provas para testar os conhecimentos na disciplina.

No ano passado, mais de 18,2 milhões de estudantes participaram do evento, no qual foram distribuídas 6,5 mil medalhas e 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os medalhistas também são beneficiados com oportunidades de participar de programas de iniciação científica.

A Olimpíada se propõe a estimular o estudo da matemática no País e identificar novos talentos para a ciência brasileira, fomentando o desenvolvimento técnico e científico.

 

Mais informações programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Oferta de vagas no comércio para o Natal será a maior em seis anos

Cobra News (User)

Censo 2022: IBGE começa a realizar o primeiro teste nacional

Cobra News (User)

Corpo do apresentador Gugu Liberato é velado em SP

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais