O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Estudantes já podem se inscrever para Olimpíada de Matemática

Os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio já podem se inscrever para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Nesta 15ª edição, a competição presta homenagem aos povos indígenas do País.

As escolas devem cadastrar os alunos interessados em competir pela página da Obmep até o dia 15 de março. Os vencedores serão anunciados em 3 de dezembro. Os competidores passam por duas provas para testar os conhecimentos na disciplina.

No ano passado, mais de 18,2 milhões de estudantes participaram do evento, no qual foram distribuídas 6,5 mil medalhas e 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os medalhistas também são beneficiados com oportunidades de participar de programas de iniciação científica.

A Olimpíada se propõe a estimular o estudo da matemática no País e identificar novos talentos para a ciência brasileira, fomentando o desenvolvimento técnico e científico.

 

Mais informações programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Por 9 a 2, STF decide que estados e municípios podem restringir cultos e missas na pandemia

Governo quer que estados diminuam imposto para compensar aumento no combustível

Cobra News (User)

Pelo menos 30% dos bares e restaurantes fecharam as portas durante a pandemia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais