O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estado vai distribuir uniformes para alunos de todas as 412 escolas de tempo integral

O Governo do Paraná entregou nesta quinta-feira (3) os primeiros uniformes escolares que serão distribuídos para 80 mil estudantes do Paraná Integral, programa da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que proporciona ensino integral a alunos da rede estadual. A primeira entrega foi para os 218 estudantes do Colégio Estadual Geraldina da Mota, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Cada estudante receberá um kit com 10 peças: 3 camisetas manga curta, 2 camisetas manga longa, 1 bermuda, 2 calças de agasalho, 1 jaqueta de agasalho, e 1 blusa de moletom. Ao todo, serão entregues até o mês de agosto 80 mil kits nas 412 instituições que fazem parte do programa. O investimento é de mais de R$ 27 milhões.

“Hoje é um dia histórico para a educação do Paraná. São 80 mil estudantes sendo beneficiados por mais esta política pública do Governo. Lembrando que este é um programa de Estado, o que significa que daqui para frente, independentemente do Governo, estes kits chegarão a todos os alunos da Educação em Tempo Integral. Então, estou muito feliz em poder oferecer isso aos nossos alunos”, completou o secretário da Educação, Roni Miranda.

Para a coordenadora da Educação em Tempo Integral da Seed, Marytta Renn, o uniforme permite que os estudantes se integrem ainda mais à comunidade escolar. “Eles precisam se sentir parte daquele lugar, de um grupo, e o uniforme identifica, trazendo também segurança para os pais, sem contar a economia”, disse.

Os pais e alunos comemoram a entrega dos uniformes. “As peças são muito bonitas e de boa qualidade. Sem falar da economia que vamos ter lá em casa com o uso dos uniformes”, comemorou Diana de Fátima Melniski, que além é mãe de um estudante, é servidora do Colégio Estadual Geraldina da Mota.

“Meus pais gastavam bastante dinheiro comprando uniformes. Ainda mais que sou eu e meu irmão estudando aqui. Ganhar assim tantas peças juntas é muito bacana”, celebrou Letícia Nicole Padilha da Silva, de 13 anos, aluna do 8º ano.

“Os pais estão muito felizes também. E o uniforme promove a igualdade entre os alunos. E eles vão estar bem assistidos com roupas durante o ano todo”, reforçou a diretora do colégio em Campo Largo, Tatiana, Luciana Santos Hassi.

Foto: Ari Dias/AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Plantão da Operação Noite Fria acolhe pessoas nas ruas de Cambé no inverno

Cobra News (User)

Adeus ao ‘rei do rádio paranaense’: morre, aos 75 anos, Luiz Carlos Martins 

Cobra News (User)

Secretaria Municipal de Saúde zera fila de exames de tomografia em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais