O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estado repassa mais de R$ 4 milhões para municípios aplicarem em saúde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, repassou a 52 municípios R$ 4,68 milhões nesta quinta-feira (10). O valor é destinado para a aquisição de equipamentos para ultrassonografia, consultórios odontológicos, mobiliário e maquinário para unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os investimentos seguem a regionalização adotada desde o início do Governo. “Identificamos as necessidades dos municípios em todas as regiões do Estado e pensamos estrategicamente em medidas que possam reduzir distâncias e otimizar o tempo da população”, disse.

Materno-infantil

O incentivo financeiro atende às Resoluções 868/2020 e 871/2020 para qualificação da Atenção Primária com foco na Rede Materno Infantil em 52 municípios. Os valores são repassados Fundo a Fundo e integram também a indicação de emendas parlamentares.

O secretário Beto Preto destacou, ainda, a importância de descentralização dos investimentos, contemplando assim todas as regiões do Paraná. “Temos trabalhado em parceria com o Poder Legislativo, que tem apoiado ações do Governo e ajudado neste incremento da estrutura de saúde no Paraná”, afirmou.

Informações: AEN

Foto: Divulgação/SESA

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Churrasqueira é arremessada contra viatura após PM encerrar festa com 40 pessoas no PR

Cobra News (User)

Governo do Paraná adia pagamento do IPVA e outros impostos por causa da pandemia

Paraná chega a 1.121.205 casos confirmados e 27.195 mortes por Covid-19

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais