O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Estacionar em vagas reservadas pode virar crime

Tramita na Câmara dos deputados o Projeto de Lei 221/19, de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (Pode-SP), que pretende tornar crime estacionar indevidamente em vaga reservada a idoso ou à pessoa com necessidades especiais. A proposta prevê pena de seis meses a dois anos de detenção, que pode ser cumprida em regime aberto ou semiaberto.

A pena é incluída no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Atualmente, quem estaciona nas vagas reservadas sem a credencial que comprove a condição comete infração gravíssima, sujeita à multa e remoção do veículo.

Para o autor do projeto, as punições administrativas são insuficientes para coibir a prática. “A realidade das nossas cidades nos fornece exemplos de distanciamento da boa prática cidadã, os quais exigem do legislador uma resposta firme”, avalia.

A proposta será analisada pelas comissões de Viação e Transportes, de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ser votada em Plenário.

Via Agência Câmara Notícias

Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo/Arquivo

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde anuncia R$ 30 milhões para ampliação do teste do pezinho

Cobra News (User)

Bolsonaro diz que vai travar Lei Rouanet com teto de R$ 1 milhão

Suposto namorado de Gugu vai à Justiça pedir herança, diz jornal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais