A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Escolas municipais de Londrina têm aulas presenciais suspensas até 4 de abril

Escolas municipais de Londrina têm aulas presenciais suspensas até 4 de abril

Publicado em: 9 mar 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Prefeitura de Londrina prorrogou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino até o dia 4 de abril e autorizou o início das aulas na rede particular e também na rede pública estadual, conforme o decreto estadual que autoriza o retorno das atividades em modelo híbrido.

As aulas da rede municipal vão continuar em modelo exclusivamente remoto, até uma nova análise das autoridades de Saúde, em abril. Já as escolas privadas poderão retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (10), e escolas estaduais deverão retornar dia 15, segunda-feira — os professores já informaram que devem realizar uma greve contra o retorno das aulas presenciais neste momento da pandemia.

“Por decisão do prefeito Marcelo Belinati estaremos com as unidades escolares municipais de Londrina em ensino exclusivamente no formato remoto até 4 de abril. Nessa data faremos nova análise da situação da pandemia na cidade”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Em Londrina, a decisão atinge as aulas presenciais de cerca de 45 mil alunos matriculados nas 88 escolas municipais, 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados, que vão continuar no formato remoto. As atividades já iniciam no dia 04 de fevereiro.

Os professores aplicam atividades remotas, através de vídeos, no máximo, três vezes por semana e, nos outros dias, as crianças tem atividade escolar escrita, podendo executá-la no melhor horário para os pais. Na página “Educação em Tempos de Covid-19”, disponível no portal da Prefeitura de Londrina, a comunidade escolar pode conferir informações e orientações sobre as aulas remotas, entre outros pontos. Ali, o interessado encontra orientações, esclarecimentos, vídeos, lives, legislações vinculadas à área, dicas e outras informações importantes, que podem ajudá-lo durante a educação dos filhos.

Conforme a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o entendimento é que este não é o melhor momento da pandemia da covid-19 para o retorno das aulas presenciais, apesar das escolas municipais estarem preparadas para este retorno.

Com informações:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.