O Portal do Norte do Paraná
Brasil

ENADE: Prazo para responder questionário termina nesta quinta-feira (21)

Neste domingo (24) será realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, o Enade 2019. Para conseguir visualizar o cartão de confirmação da inscrição, os alunos terão que responder ao Questionário do Estudante. Quem for participar, deve ficar atento ao prazo para responder esse questionário, que termina nesta quinta-feira (21), às 23:59.

Para conseguir acessá-lo, o estudante deve entrar no site enade.inep.gov.br. Para isso, o aluno deve inserir o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso.

Nesta edição, vão ser avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança. Devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes destes cursos de graduação; mas somente os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário.

Vale destacar que no histórico escolar do aluno ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, que é um requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, neste ano, quase 435 mil estudantes fizeram a inscrição do exame.

Via Agência do Rádio

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em derrota ao governo, Congresso derruba vetos à desoneração, ao arcabouço e ao marco temporal

Cobra News (User)

Brasil registra primeiro caso de gripe aviária em aves domésticas no Espírito Santo

Mais de 46,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais