O Portal do Norte do Paraná
Política

Em nova pesquisa Tiago Amaral avança na corrida para a Prefeitura de Londrina

O deputado estadual Tiago Amaral (PSD) avançou na disputa pelo mandato de prefeito de Londrina (PR), e lidera o levantamento de intenções de votos divulgados nesta quarta-feira (12) pela Paraná Pesquisas. O aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pontua entre 21,9% e 27,6%, na primeira colocação dos dois cenários da pesquisa estimulada.

Tiago Amaral avançou 3,5 pontos no 1º cenário e ampliou a vantagem sobre o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), em relação à pesquisa divulgada em maio pela Paraná Pesquisas. O deputado pontua 21,9%, enquanto o pedetista obteve 16,8%, após perder 1,3 ponto, desde a pesquisa anterior. A vantagem de Amaral foi ampliada, após o ex-prefeito ter imagens íntimas vazadas, no início de maio. Mas ambos seguem em empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos.

No 2º cenário, sem Barbosa Neto na disputa, Tiago Amaral aumenta a distância para a segunda colocada, ao pontuar 27,6%, à frente da secretária de Educação de Londrina, Professora Maria Tereza (PP), que obteve 17,8%. A auxiliar do prefeito Marcelo Belinati (PP), está empatada tecnicamente com o deputado estadual Tercilio Turini (MDB), que pontua 16,9%, e o Coronel Nelson Villa (PSDB), com 16,3%.

A Paraná Pesquisa ouviu 800 eleitores de Londrina, entre os dias 6 e 11 de junho, no levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º PR 08992 2024 para o cargo de Prefeito. A amostra representativa do município de Londrina atinge um grau de confiança de 955 para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Justiça Federal condena Delgatti a 20 anos de prisão

Cobra News (User)

Integrantes do PSD discutem fortalecimento do partido na região Norte

Entenda como Milei pode interferir nas relações Brasil-Argentina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais