O Portal do Norte do Paraná
Política

Em meio a confusão e bate-boca, vereadores de Apucarana aprovam homenagem a Bolsonaro

Em uma sessão marcada por discussões acaloradas e intervenções constantes do público presente – um manifestante contrário ao projeto foi retirado coercitivamente do local -, a Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou nesta segunda-feira (02), em primeira discussão, com dois votos contrários, o projeto de lei que concede título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O projeto 29, de autoria do vereador Adan Lenharo (DC), assinado também pelos vereadores Danylo Acioli (MDB), Gabriel Caldeira (União) e Guilherme Livoti (União), teve votos contrários dos vereadores Tiago Cordeiro (MDB) e Moisés Tavares (PP).

Apesar da sessão ter em pauta 13 matérias – incluindo sete projetos de lei -, a discussão do PL 29 dominou a noite. Autor do projeto, o vereador Adan Lenharo, justificou a homenagem ao ex-presidente elencando programas econômicos adotados pelo então presidente, notadamente durante a pandemia, além de programas federais. “Quantos empregos em Apucarana foram mantidos graças às ações federais?”, questionou o vereador, que citou também a criação do PIX – uma ferramenta criada pelo Banco Central. “Se Bolsonaro vencer a eleição teremos portas abertas”, afirmou, apesar do ex-presidente estar inelegível.

Com informações de TN Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo altera regra de transição do Bolsa Família; entenda

Congresso inicia preparativos para eleições de presidentes da Câmara e do Senado

Cobra News (User)

Beto Preto deixa Secretaria de Saúde e pode concorrer a prefeito

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais