O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em Londrina, prefeito determina fechamento do comércio

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, anunciou na noite desta quinta-feira (19) o fechamento do comércio por no mínimo 15 dias, para tentar conter a proliferação do número de casos do novo coronavírus na cidade. Somente mercados, padarias, sacolões, farmácias e postos de gasolina poderão permanecer abertos, além do serviço de entrega de alimentos, ou delivery. Porém, bares e restaurantes não poderão receber o público nos estabelecimentos.

Conforme o decreto que será publicado nesta sexta-feira (20), há um prazo de 48 horas para que os comerciantes se adaptem, caso necessário, ao fechamento. Porém, a determinação é para que deixem de atender o público o mais rapidamente possível. O transporte coletivo municipal e a prestação de serviço dos servidores também será reduzida a partir de domingo.

O secretário Municipal de Saúde, Felipe Machado, e o presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Fernando Moraes, participaram da coletiva, na prefeitura. Moraes lembrou que a entidade pediu ao prefeito para debater o adiamento da cobrança de impostos.

Até o momento, Londrina tem um caso confirmado de coronavírus. No Paraná, o governo anunciou hoje mais nove testes positivos, com um total de 23 confirmados, dos quais 17 em Curitiba. Ao todo, 146 exames seguem em investigação.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná é o 2º no ranking nacional de recuperação de embalagem, mostra verificadora independente

Cobra News (User)

Policiais militares do Paraná terão câmeras instaladas nas fardas

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais