O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em Londrina, funcionário dos Correios teria trabalhado contaminado pelo Covid-19

O Centro de Distribuição dos Correios em Londrina, foi fechado na última sexta-feira (29) após a confirmação de um teste positivo de um dos funcionários do local. O espaço permanece com atividades suspensas e deve reabrir somente nesta terça-feira (02), depois de passar por uma higienização completa do ambiente.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, o trabalhador foi afastado das funções e segue em tratamento. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Um funcionário que trabalha no local, foi ouvido e fez uma denúncia grave, ao dizer que a gerência da unidade sabia que o trabalhador havia testado positivo há alguns dias e mesmo assim, manteve o homem trabalhando junto com os outros profissionais. Segundo a fonte, que não quis se identificar, para evitar possíveis represálias, o local só foi fechado quando este funcionário apresentou sintomas da doença.

O SINTCOM (Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares), divulgou uma nota dizendo que repudia a negligência da direção dos Correios durante a pandemia do coronavírus. “Nós repudiamos a negligência com que toda a direção dos Correios vem tratando a questão da pandemia, com diversos Sindicatos, inclusive de outros Estados, e a nossa Federação, tendo que acionar os meios legais para tentar garantir menor exposição e maior proteção a estes funcionários que são essenciais”, diz a nota.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Tem Londrina)

 

Postagens relacionadas

Nota Paraná: prazo de transferência dos créditos para pagar IPVA começa nesta quarta

Cobra News (User)

Sanepar faz desinfecção de aldeia indígena com confirmação de Covid-19

Covid:Paraná chega a 15.673 diagnósticos confirmados e 487 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais