O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em Londrina, filhotes morrem afogados em suposto canil

Moradores da zona leste de Londrina denunciaram a morte de cães em um suposto criadouro irregular na zona leste de Londrina. O TarobáNews teve acesso às Imagens feitas pelos vizinhos e enviadas à Secretaria de Ambiente de Londrina.

As fotos e os vídeos mostram o momento em que três filhotes, aparentemente da raça Husky Siberiano, se afogam dentro de uma piscina. De acordo com a Guarda Municipal (GM), dois deles acabaram morrendo afogados.

Fiscais da Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema a agentes da GM foram até o local, no bairro San Izidro, perto do aeroporto de Londrina, e fizeram a autuação por negligência. A proprietária também foi notificada por supostamente manter um canil irregular. Caso seja comprovado que ela comercializava os animais, poderá ser penalizada com multa. O caso também poderá ser encaminhado à Promotoria de Defesa no Meio Ambiente.

Segundo o GM Eliel Costa dos Santos, que participou da ação, o irmão da proprietária estava no local. Ele confirmou a morte dos filhotes e afirmou que eles foram enterrados em uma propriedade na zona rural de Londrina. “Fomos informados que alguns animais conseguiram pular o cercado e chegaram até a área da piscina”, afirmou o guarda municipal.

No imóvel foram encontrados 13 cães das raças Pug, Husky Siberiano e Bull Terrier, além de nove porquinhos da índia. “Nenhum outro cachorro estava com sinais de maus tratos, estavam com comida e água”, afirmou o GM. A proprietária do imóvel, que está em viagem à Europa, não foi localizada.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via Tarobá News


Postagens relacionadas

Criança tem cabelo sugado por ralo, se afoga em piscina e é salva pela mãe, no PR

Preço de alimentos básicos cresce até cinco vezes mais que o salário mínimo

Bombeiros encontram corpo de haitiano que estava desaparecido após explosões em silo de grãos em Palotina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais