O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em depoimento, mãe afirma que Ricardo não dava carinho à filha

Jéssica Pires, mãe da pequena Eduarda Shigematsu, prestou depoimento ao delegado Bruno Rocha na Delegacia de Rolândia ontem (30). A mãe ficou bastante emocionada e falou da relação com a filha e o comportamento de Ricardo Seidi Shigematsu. Segundo ela, a filha relatava que o pai era frio e não lhe dava carinho.

Após o desaparecimento de Eduarda, Jéssica contou que a família se uniu para encontrar a menina, mas não imaginava que o ex-marido pudesse fazer algo mal contra a própria filha – ela contou que achava que o rigor dele com Eduarda era preocupação natural de pai.

“Ela [Eduarda] falava que ele era bravo, que ele esperava ela chegar da escola no portão de casa, mas eu achava que era preocupação de pai. Eduarda dizia que ele era frio com ela, não dava carinho, mas eu não achava isso estranho, porque ele era frio no casamento também”, afirmou a mãe de Eduarda.

Jéssica revelou que durante a investigação chegou a falar para Ricardo que ele seria o principal suspeito pelas provas encontradas. “Cheguei a falar que pela lógica ele era o suspeito, mas ele disse que se sentia culpado por não ter dado a atenção que a Eduarda precisava”, afirmou.

A guarda

Tereza de Jesus Guinaia era guardiã legal de Eduarda. Ela também prestou depoimento ontem ao delegado e foi presa em seguida. A prisão preventiva foi motivada pela suspeita de que ela tenha participação no crime e pelo risco de que ela tente fugir da cidade.

O delegado Bruno Rocha também falou sobre o porquê da Tereza ter a guarda da neta. “Essa foi a dúvida que ficou logo após o depoimento da mãe da Eduarda, Jéssica Pires. Nossa próxima diligência é solicitar a cópia do processo à Vara Civil para entender as razões disso, já que a Guarda foi deferida judicialmente”.

Eduarda foi encontrada enterrada, no domingo (28), com as mãos e os pés amarrados, e com um saco plástico na cabeça, na garagem de uma casa da família – ela estava desaparecida desde o dia 24 de abril.

Com informações do Jornal de Rolândia

Foto: Reprodução/Facebook

Todos os detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carreta carregada com 41 mil litros de diesel pega fogo na PR-445

Cobra News (User)

Em Apucarana, homem é preso por pilotar moto embriagado

Homem morre afogado no Lago Jaboti em Apucarana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais