O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Educação recebe novos profissionais da saúde mental para atendimento a servidores

A partir desta semana, a equipe de profissionais da saúde mental que atende os servidores da rede estadual de ensino do Paraná, por intermédio da ferramenta Bem Cuidar, passa a contar com novos integrantes. Por meio de um convênio firmado com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL), mais sete psicólogos foram contratados e passam a prestar apoio psicoterapêutico gratuito, via telechamada, aos servidores efetivos e temporários que atuam na rede de ensino.

Com isso, o número de profissionais habilitados a prestar atendimento pela plataforma sobe de 15 para 22.

“Os educadores desempenham um papel fundamental na formação das próximas gerações e enfrentam uma série de desafios diários: desde lidar com alunos com diferentes necessidades e backgrounds até enfrentar pressões profissionais e familiares. Por isso, estamos ampliando o número de profissionais habilitados para prestar apoio psicológico neste espaço seguro – o aplicativo Bem Cuidar – para que os professores compartilhem suas preocupações”, explica o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

Iniciado em maio de 2022, o Bem Cuidar já viabilizou atendimentos para mais de 6.500 professores e funcionários da rede estadual de ensino. No total, a plataforma contabilizou mais de 19 mil consultas psicológicas e mais de 700 atendimentos psiquiátricos entre 2022 e 2023. “A saúde emocional dos professores está diretamente atrelada à qualidade do ensino e ao bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar”, finaliza Miranda.

COMO FUNCIONA – O aplicativo Bem Cuidar está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Após fazer o download no smartphone, é preciso se cadastrar e solicitar atendimento na listagem de psicólogos disponíveis. A data da sessão pode ser agendada para até uma semana após o pedido. Para consultar-se, basta se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão on-line. Após o atendimento, o próprio profissional agenda a próxima consulta.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Assintomáticos podem ser 20% da população com Covid-19, diz estudo

Cobra News (User)

Polícia Federal cumpre 600 mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa em 19 estados; a maior parte no Paraná

Pós-pandemia: quase 300 mil cirurgias eletivas foram realizadas no Paraná em 2022

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais