O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Duas equipes de Cambé se classificam nos Jogos da Juventude do Paraná

No último fim de semana, começou a primeira etapa dos Jogos da Juventude do Paraná 2024 (Jojups), com quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal, tanto masculino como feminino. Essa é a 36ª edição do torneio organizado pelo Governo do Estado. Cambé esteve em quadra nas quatro modalidades com cinco equipes, com jogos acontecendo em Rolândia.

O Jojups é disputado por jovens de 14 a 17 anos que estejam estudando em escolas do Paraná. Ao todo, esse ano são mais de 11 mil participantes, de 287 municípios do Estado, totalizando 735 equipes. Cambé disputou a primeira fase com basquete masculino, vôlei feminino e masculino, futsal masculino e handebol feminino.

O basquete masculino estreou com derrota para Londrina por 47×61, mas se recuperou e venceu Bom Sucesso por 77×44 e Apucarana por 68×44, se classificando para a segunda etapa. Outra equipe que também avançou foi o vôlei feminino, e fazendo bonito, com 100% de aproveitamento, passando por Centenário do Sul e Cafeara por 2×0 em ambos. Já o futsal até estreou com vitória, por 3×2 contra Cambira, mas a derrota por 0x2 contra Cafeara acabou custando a desclassificação. O vôlei masculino também foi desclassificado, após duas derrotas para Rolândia e Arapongas; assim como o handebol feminino que sofreu reveses para Bom Sucesso e Alvorada do Sul.

A segunda etapa será disputada entre os dias 6 e 9 de junho, também em Rolândia. O vôlei feminino enfrenta a equipe de Porecatu, enquanto a outra semifinal será entre Apucarana x Londrina. Já o basquete joga contra Arapongas, e se avançar encara Londrina ou Centenário do Sul na grande decisão.

Os campeões disputam a fase macrorregional, que acontece entre 15 e 18 de agosto em Cornélio Procópio, Prudentópolis, Goioerê e Marechal Cândido Rondon, de acordo com a região. As finais serão entre os dias 17 e 20 de outubro, em Campo Mourão. E quem já está garantido nesta grande decisão é a equipe de handebol masculino, que foi vice-campeã dos Jogos da Juventude de 2023.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

São Paulo vence Águia de Marabá mais uma vez e se classifica na Copa do Brasil

Cobra News (User)

Jogos Pan-Americanos: Miguel Hidalgo conquista o ouro no triatlo

Cobra News (User)

Paris 2024: seleção feminina de basquete não consegue vaga

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais