O Portal do Norte do Paraná
Região

Dois estabelecimentos foram interditados na operação AIFU em Rolândia

Deflagrada no meio da tarde desta quarta-feira (3), chegou ao fim na noite de hoje a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). A operação percorreu diversos pontos de Rolândia e contou com Servidores Municipais da Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária), Secretaria de Finanças (Fiscalização do Setor de Tributação) e Procon.

O trabalho deu-se no sentido de orientar e conferir se os novos Decretos do Município e do Estado, que tratam de medidas mais restritivas quanto ao enfrentamento do coronavírus, estão sendo obedecidos.

A AIFU teve a presença ainda do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e uma força-tarefa da Polícia Militar, composta por policiais do 15° Batalhão de Rolândia, com o reforço de policias de Londrina (5° BPM e 4ª CIPM) e Arapongas (7ª CIPM).

Foram constatados que muitos estabelecimentos e pessoas estão entendendo a necessidade e a importância de permanecer em casa e ou se proteger do avanço da covid-19 nesses dias em que os Decretos estão em vigência. Contudo, a AIFU ainda registrou os seguintes números:

2 estabelecimentos interditados (uma loja de confecções e uma borracharia – que inclusive, trabalhava sem alvará – e com trabalhadores sem máscara)

2 notificações da vigilância sanitária (uma por estar aberto e com som alto; outra por estar aberto e com mesas e cadeiras impedindo o deslocamento das pessoas na calçada)

2 orientações por descumprimento dos decretos ( atividade não essencial e falta do uso de máscaras)

6 notificações da Secretaria de Finanças ( Fiscais do setor de Tributação) do município

5 notificações do Corpo de Bombeiros .A fiscalização continua.

Para denúncias, ligue para o telefone 190 ou para o 3906-1126, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Com:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Idoso de 76 anos morre em incêndio em Londrina

Incêndio destrói ônibus de turismo na BR-369 em Cambé

Caixões são encontrados em terreno baldio em Arapongas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais