O Portal do Norte do Paraná
Região

Distrito da Warta terá nova escola municipal

A Prefeitura de Londrina concluiu, na última semana, as obras da construção da Escola Municipal Edmundo Odebrecht, no Distrito da Warta. A unidade escolar fica localizada na Rua Paulo Boszczowski, s/n, e será inaugurada em fevereiro do ano que vem. Ao todo, serão atendidas 310 crianças do ensino infantil e fundamental.

Com um terreno de 3.648,72 m², sendo 1.863,15 m² de área construída, o espaço conta com ambientes pedagógico, administrativo e de serviços. São 11 salas de aula que irão abranger as turmas do C2 e C3, em período integral, e do P4 ao 5º ano, em período parcial. Os alunos poderão desfrutar de brinquedoteca, biblioteca, sala de informática, quadra coberta, instalações sanitárias e solário. “O distrito da Warta tem 86 anos, é mais velho que Londrina, e ainda não tinha escola municipal. As crianças precisavam estudar na escola estadual. Agora elas terão uma linda e moderna escola com tudo o que há de melhor”, apontou o prefeito Marcelo Belinati.

A área pedagógica da unidade conta com salas de direção, coordenação e de professores; secretaria; instalações sanitárias e almoxarifado. Já a área de serviços possui cozinha, refeitório, área de preparo de alimentos, depósito de alimentos e instalações sanitárias para os funcionários.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela própria Secretaria Municipal de Educação. Foram investidos na obra aproximadamente R$ 3,75 milhões, provenientes do cumprimento de obrigação oriunda de um novo loteamento da construtora MRV Engenharia e Participações S/A, que executou a construção.

O prefeito ainda ressaltou que diversas ações que têm sido realizadas na educação do município, como a reforma de escolas, construção de creches e unidades escolares e troca de equipamentos e móveis. Belinati também destacou que a prefeitura voltou a fornecer uniformes escolares, melhorou a merenda e realizou promoções e licenças prêmios de servidores. Novas funções foram criadas como coordenador pedagógico e professor mediador, para ajudar a identificar crianças em situação de risco.

Informações: N.com

Foto: Divulgação

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-moradora de rua é aprovada em vestibular da Universidade Estadual de Londrina

Cobra News (User)

Após 10 dias sem registro, Londrina tem 14ª morte por Covid-19

Capotamento na PR-090 deixa três pessoas feridas em Alvorada do Sul

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais