O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Diretor ateou fogo em aluna de 19 anos que o acusou de assédio sexual

A polícia de Bangladesh diz que o diretor de uma escola é o culpado por atear fogo a uma de suas alunas. A jovem Nusrat Jahan Rafi, de 19 anos, denunciou o homem à polícia por assédio sexual. Ela morreu por causa do ataque.

Os agressores de Rafi a atraíram ao terraço do seminário islâmico onde estudava. Eles exigiram que ela retirasse a denuncia que havia apresentado na polícia. Ao negar, teve o corpo molhado com querosene e foi queimada viva.

“O plano era que o crime se passasse por um suicídio”, explicou o superintendente de polícia Mohammad Iqbal. “No entanto, não conseguiram pois a menina conseguiu se soltar após o fogo queimar o pano que prendia seus pés e mãos.”

Rafi sofreu queimaduras em 80% do corpo e morreu no hospital no dia 10 de abril. Antes de morrer, gravou um vídeo repetindo as acusações contra o diretor: “Ele me tocou. Lutarei contra este crime até meu último suspiro”.

De acordo com informações divulgadas pela polícia nessa quinta-feira, 18, cerca de 17 pessoas participaram do crime. Uma delas foi detida e acusou o diretor de comandar o ataque.

Rafi pediu socorro à polícia em março, quando denunciou o assédio. Um vídeo que veio a público mostra o policial que a atendeu registrando o ocorrido, porém tratando a situação com desdém e “sem importância”.

A morte da jovem Nusrat provocou protestos em todo o país. O governo prometeu que investigaria o caso para encontrar os responsáveis.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Banda B)

Postagens relacionadas

Número de mortos em inundações na Indonésia passa de 70

Cobra News (User)

Diretora da OMS diz que mundo está entrando em quarta onda de covid-19

Doença dos legionários: cientistas desvendam o que está por trás de surto de ‘pneumonia misteriosa’ na Argentina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais