O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Dia D de Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência será nesta sexta (2)

Nesta sexta-feira (2), das 8h às 12h, será realizado o “Dia D do Trabalhador com Deficiência”, com a oferta de vagas e atendimento para a elaboraçao de currículos de maneira exclusiva para pessoas com deficiência. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), ocorrerá na da sede da Secretaria, localizada na Rua Pernambuco, 162, Centro.

Estarão presentes no Dia D 16 empresas de diferentes segmentos. Todas passaram por uma capacitação, na última sexta-feira (25), na Agência do Trabalhador, em parceria com a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Adrielly Ganeo. A qualificação destacou as boas práticas no atendimento às pessoas com deficiência e na inclusão produtiva.

Foto: Emerson Dias/ arquivo NCom

Os interessados em participar do Dia D devem comparecer ao local com os documentos pessoais e currículo, caso possuam; se não tiverem, será possível elaborar e imprimir o currículo no local. Além de pessoas com deficiência, o Dia D estende o convite para trabalhadores reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Senac estará presente com a oferta de diversos cursos de qualificação, como Inteligência Artificial: Automatizando Processos; Business Intelligence com Microsoft Power BI – Básico; e Como Liderar e Desenvolver Equipes. Além disso, a equipe da instituição oferecerá esmaltação de unhas para as candidatas interessadas. A Unopar também participará da ação, com serviços de fotografia profissional e elaboração de currículos.

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Cristian Marcucci,  mais do que disponibilizar vagas, a intenção da iniciativa é proporcionar um atendimento preparado para acolher cada trabalhador e facilitar o contato com o mercado. “O Dia D será um espaço de aproximação com as empresas e de acesso a novas oportunidades para pessoas com deficiência”, disse.

Serviço
Dia D do Trabalhador com Deficiência
Data: sexta-feira (2)
Horário: das 8h às 12h
Local: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER)
Endereço: Rua Pernambuco, 162, Centro.

 

Postagens relacionadas

Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm

Cobra News (User)

Feira das Profissões da UEL apresenta 53 graduações para mais de 20 mil alunos

Cobra News (User)

Morte de 6 pessoas da mesma família em Rolândia: perícia descarta culpa de caminhoneiro e identifica causa do acidente

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais