O Portal do Norte do Paraná
Política

Defesa de Jair Bolsonaro apresenta novo recurso ao Supremo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na ultima sexta-feira (28), um novo recurso contra a condenação a mais de 27 anos de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado no país. Bolsonaro está preso desde o último sábado (22) em uma sala na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Os advogados ingressaram com o recurso chamado embargos infringentes, considerando erro judicial na decisão do ministro Alexandre de Moraes de executar a condenação do ex-presidente e de mais seis réus do núcleo crucial da trama golpista.

A defesa considera também que o voto divergente do ministro Luiz Fux, que absolvia Bolsonaro, permitiria recurso ao pleno do STF. No entanto, a decisão de Moraes considerou a jurisprudência do Supremo, de que esse tipo de recurso só seria possível caso houvesse dois votos divergentes entre os cinco ministros da Primeira Turma da Corte. Como o placar final foi de 4 votos a 1, não haveria possibilidade de uma nova análise pelo Supremo.

O novo recurso da defesa de Bolsonaro será avaliado pelo ministro Alexandre de Moraes. Não há prazo para a decisão.

 

Via:Agência Brasil/Foto:Reuters/Diego Herculano

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Concurso da PMPR: gabarito já está disponível; resultado preliminar sai em 18 de agosto

Biden reafirma que seguirá candidato a presidência dos EUA após ser pressionado por jornalistas durante uma hora

Cobra News (User)

Gilmar Mendes suspende decisões sobre compra de remédio de R$ 17 milhões

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais