O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil de Londrina enviou 21 toneladas de água para o Rio Grande do Sul

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) concluiu a arrecadação dos donativos para a campanha SOS RS na noite de quarta-feira (8). Todos os cinco pontos disponibilizados em todas as regiões da cidade receberam bastante doação, entre água, roupas, cobertores e outros itens.

Ainda não foi possível contabilizar a totalidade arrecadada. No entanto, aproximadamente 21 toneladas de água já saíram de Londrina por volta das 23h de ontem (8), e estão a caminho da base do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul no município de Santa Cruz do Sul, que fica localizado a 155 km de Porto Alegre. Os donativos estão em uma carreta disponibilizada pelo corpo de voluntários como ajuda humanitária não onerosa.

Equipes da Defesa Civil de Londrina continuam triando, separando e encaixotando os donativos recebidos nos pontos para fazer novos carregamentos e envios, com previsão a partir de hoje (9).

O coordenador-geral da Defesa Civil Municipal de Londrina, Coronel Pedro Ramos, reforça o agradecimento a todos que ajudaram na campanha em prol do Rio Grande do Sul. “A população londrinense mostrou a força da união nesse momento tão importante. Arrecadamos toneladas de mantimentos de todos os tipos. Registro um eterno agradecimento especial aos nossos servidores e aos voluntários que viram nosso movimento pelas redes sociais e pela imprensa, e vieram até o nosso ponto de concentração colaborar, principalmente no carregamento da primeira carga, que sejam abençoados. Agora a gente continua fazendo a separação dos itens para fazermos o envio das próximas remessas”, frisou.

Necessidades urgentes – A equipe de Londrina soube por parte das autoridades locais da necessidade de alguns outros itens como, por exemplo, toalhas e materiais para curativo, gaze, atadura e esparadrapos.

Por esse motivo, apenas esses produtos serão recebidos e enviados junto com as demais cargas já arrecadadas. A fim de continuar embalando e organizando roupas e cobertores, a Defesa Civil está com a necessidade de caixas de papelão. Caso alguma empresa de embalagens possa fazer alguma doação voluntária, basta levar na rua Joaquim de Matos Barreto, 333.

Força-tarefa – A Defesa Civil Municipal prossegue com a força-tarefa até o despacho de todos os donativos recebidos. No momento as equipes seguem realizando o transporte das arrecadações dos outros quatro pontos até a sede da secretaria, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do lago Igapó 2, local onde está sendo feita a triagem e embarque das mercadorias.

Fonte: Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Homem de 28 anos morre afogado em lago em Rolândia

Resultado do vestibular da UEL é divulgado

Cobra News (User)

Suspeitos de sequestrar idoso em Londrina são vizinhos da vítima

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais