O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Datafolha: 51% dos brasileiros querem Bolsonaro condenado pelo TSE; 45% querem absolvição

Pesquisa Datafolha publicada na madrugada desta terça-feira (4) pela “Folha de S.Paulo” aponta que 51% dos brasileiros querem que Jair Bolsonaro (PL) seja condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode torná-lo inelegível.

Outros 45% acreditam na inocência do ex-presidente e defendem que ele não deveria ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 4% não souberam responder.

Entre os que defendem punição estão principalmente as mulheres e os mais pobres, enquanto os mais ricos defendem a absolvição de Bolsonaro.

Segundo o instituto, a perda dos direitos políticos é a punição mais correta para o ex-presidente, que tentou desacreditar o sistema eleitoral brasileiro durante a corrida presidencial de 2022.

O Datafolha ouviu 2.028 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 29 e 30 de março, em 126 cidades. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Bolsonaro, que voltou ao Brasil na semana passada após quase três meses fora do país — estava na Flórida -, avalia que não há motivos para ser tornado ilegível.

Há 16 ações contra Bolsonaro no TSE — e pelo menos 7 já foram abertas. Entre essas últimas, está a que investiga o encontro com embaixadores realizado em julho de 2022, no Palácio do Planalto, feito pelo ex-presidente para atacar sem provas as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral.

Via G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Covid-19: Anvisa alerta para venda de vacinas falsas na internet

Maioria do STF confirma determinação para que polícias desbloqueiem rodovias

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais