A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  COVID-19: Londrina registra 26 casos positivos e 8 óbitos entre idosos de instituições

COVID-19: Londrina registra 26 casos positivos e 8 óbitos entre idosos de instituições

Publicado em: 24 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

26 idosos com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) em Londrina testaram positivo para o coronavírus. Os dados foram apresentados ontem (23) pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon.

Os dados foram registrados de 20 de maio a 23 de junho, somando-se todas as ILPs da cidade. Nesse período registraram-se 8 óbitos, 4 altas hospitalares (de idosos que cumpriram o isolamento) e 2 idosos positivados estão em isolamento sem sintomas (sendo uma senhora de 80 anos e um senhor com 65 anos).

Em Londrina, há 18 instituições particulares e três conveniadas, que juntas atendem 589 idosos. Isso significa que 4,4% dos idosos que residem em moradias como essas foram infectados.

Dos 26 casos confirmados, a maioria ocorreu em uma das conveniadas, onde chegaram a 22 casos. Em outra instituição, que também tem convênio com o Município, foi confirmado o caso de uma mulher com 72 anos, que está internada no Hospital Universitário (HU).

Por fim, em uma moradia para idosos particular foram testados e positivados três moradores. Nesta última, os três casos ficaram em isolamento dentro da própria instituição, que adequou leitos específicos para o cumprimento da quarentena. Desta, todos se recuperaram.

Ações de contenção

Segundo a Prefeitura de Londrina, desde a identificação do primeiro caso confirmado de Covid-19 em moradias para idosos, ações rápidas foram tomadas para evitar um surto generalizado da doença. Isso porque muitos profissionais atuam em mais de uma dessas casas e poderiam levar a outras pessoas.

Por isso, foi criada uma força de trabalho conjunta entre a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e dos médicos das Unidades Básicas de Saúde, com a Secretaria do Idoso.

Entre as ações, está o monitoramento dos idosos nas ILP’s e alterações no fluxo de trabalho das instituições, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual, fraldas geriátricas e álcool gel e líquido, proibição de visitações e reforço de normas sanitárias.

Informações: N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.