Na noite de sábado (05), na Vila Casoni socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a uma situação de achado de um cadáver em uma empresa desativada da região.
Ao chegarem ao local, a equipe se deparou com um portão fechado, o que dificultou o acesso inicial. Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi convocada para oferecer apoio. Após a entrada na propriedade, as autoridades localizaram o corpo de um homem identificado como José Carlos da Silva, de 67 anos, que estava no meio do pátio e já apresentava sinais evidentes de decomposição. Além disso, o corpo apresentava marcas de cortes na cabeça e pescoço.
A Polícia Civil também foi chamada e, ao realizar uma verificação na cena do crime, encontrou um facão e uma barra de ferro próximos ao portão dos fundos da empresa.
O portão apresentava sinais de arrombamento, com fios da cerca elétrica rompidos e uma porta do barracão entreaberta, levantando suspeitas de que o caso poderia se tratar de um latrocínio, ou roubo seguido de morte.
Adicionalmente, um caminhão que estava estacionado no interior da empresa foi encontrado sem bateria e sem alguns acessórios, indicando um possível roubo ou furto.
A perícia foi acionada para investigar mais a fundo a cena do crime, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar o recolhimento do corpo de José Carlos.
Segundo informações, a vítima trabalhava como caseiro e segurança da empresa desativada. Um vizinho que notou a ausência de José Carlos nos últimos dias, especialmente pela falta de acendimento das luzes que costumavam ser acionadas por ele, decidiu investigar.
Ao olhar por cima do muro, o vizinho avistou o senhor caído no pátio, sem vida, confirmando suas preocupações.
As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias da morte de José Carlos e identificar os responsáveis por esse crime brutal.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1