O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Corpo de Bombeiros vai atuar com mais de 900 profissionais no Verão Maior Paraná

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) vai atuar com efetivo de 919 profissionais, entre bombeiros militares e guarda-vidas civis, nesta temporada. O objetivo é reforçar as ações de prevenção e salvamento durante o Verão Maior Paraná, que teve início neste sábado (17).

Os profissionais estão prontos para o atendimento a veranistas e moradores do Litoral e balneários do Interior, para que desfrutem do lazer em segurança. Os postos dos guarda-vidas totalizam 113 locais, sendo 92 só na região litorânea e os demais distribuídos na Costa Noroeste, em Porto Rico e Porto São José (São Pedro do Paraná) e nas prainhas da região Oeste.

“O Corpo de Bombeiros vai ampliar seus serviços durante o Verão Maior Paraná, teremos 92 postos na orla marítima e teremos também embarcações, moto aquática, viaturas e os nossos guarda-vidas totalmente empenhados em fazer um serviço para a comunidade, visando a segurança dos paranaenses”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior.

Um dos objetivos principais é a prevenção de afogamentos,  visando solução efetiva para a segurança e proteção da vida. Com isso, o CBMPR reforça que todos os veranistas e moradores se informem sobre onde ficam os postos de guarda-vidas ativados, assim como seus horários de funcionamento. Seguindo sempre as orientações dos guarda-vidas.

Segundo o tenente-coronel Dorico Gabriel Borba, coordenador operacional do Verão Maior pelo CBMPR, todas as informações necessárias devem ser repassadas à população.

“O sucesso do verão depende em grande parte da conduta dos veranistas. Por isso é importante reforçar que a população deve procurar os postos de guarda-vidas para adquirir informações sobre as condições do mar. Assim teremos um verão mais seguro”, afirmou.

Ele reforça que o Corpo de Bombeiros presta diariamente um trabalho nas praias do Litoral, criando uma maior proximidade com a população, repassando informações e alertando os banhistas.

Com informações:AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Governo anuncia recesso escolar para rede estadual

Jogos Oficiais somam 160 dias de competições em 118 cidades

Adolescente e três jovens são presos por envolvimento em latrocínio no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais