O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Contratação de temporários deve ser a maior desde 2015

O fim de ano deve abrir pelo menos 5,8 mil vagas temporárias no comércio do Paraná. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se esse número se confirmar, será o melhor fim de ano para os temporários desde 2015 no Estado.

No ano passado, a contratação de temporários no varejo mal chegou às cinco mil vagas no Paraná. O cenário otimista da CNC também vale para o País, que deve ter o melhor fim de ano para o emprego dos últimos seis anos. Segundo a CNC, devem ser formalizadas 91 mil vagas temporárias no varejo nacional.

A maior parte destas vagas devem ser ocupadas em lojas de confecções e visam as festas de fim de ano. O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019.

A maior parte das contratações devem acontecer entre o fim deste mês e o início de novembro, e vendedores devem ser a categoria mais procurada.

Onde estão as vagas

Vestuário e Calçados 62,5%

Hiper e Supermercados 12,8%

Artigos de Uso Pessoal e Doméstico 10,7%

Móveis e Eletrodomésticos 3,6%

Informática e comunicação, livrarias e papelarias, farmácias e perfumarias 1,4%

Informações: Bem Paraná

Foto: Marcelo Camargo/EBC

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara de Cambé repassa R$ 2,5 milhões à Prefeitura para ações de combate ao Covid-19

Número de casos confirmados da dengue no Paraná chega a 513, aponta boletim

Paraná não entrou em quarentena: “Pode ser que venha em breve”, diz Ratinho Junior

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais