O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Continua: servidores dos Correios voltam ao trabalho mas permanecem em estado de greve

Os servidores dos Correios voltaram a trabalhar normalmente nesta quarta-feira (18). O efetivo de 100% voltou às atividades após as assembleias decidirem pelo fim da greve na noite desta terça-feira (17). Mas os servidores permanecem em estado de greve. “Aceitamos as propostas do Tribunal Superior do Trabalho e estamos aguardando o dissídio. Só voltamos à greve se os Correios descumprirem o que foi combinado”, apontou o dirigente do sindicato da categoria Cristian Felipe Ratz Pires.

Na região foram 3 assembleias e a decisão pela volta ao trabalho foi por unanimidade. A previsão leve, ao menos, uma semana para que o serviço esteja normalizado, como a regularização das entregas, por exemplo.

A greve se encerra após 8 dias. Em Londrina, nos primeiros dias, mais da metade do efetivo chegou a parar as atividades. Após uma audiência, o TST determinou que 70% dos servidores voltassem ao trabalho.

Os Correios se manifestaram por meio de nota. Segundo a empresa, o fim da paralisação “foi a condição para que os Correios aceitassem a proposta do TST de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do tribunal”.

Para saber os detalhes fique ligado na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Com recorde de confirmações, Paraná chega a 19.598 casos de Covid-19 e 562 mortes

Técnica de enfermagem é presa suspeita de matar, esquartejar e queimar corpo de marido em churrasqueira no Paraná

Cobra News (User)

Paraná soma 25.819 mortes pela Covid-19 e 1.073.391 diagnósticos positivos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais