O Portal do Norte do Paraná
Região

Comércio volta a fechar a partir de segunda-feira em Londrina

A desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Aparecida Blanco de Lima reconsiderou de forma parcial o pedido do município para manter o comércio de Londrina aberto. As lojas voltam a fechar na próxima segunda-feira (4) enquanto algumas atividades seguem em funcionamento. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30).

Blanco de Lima manteve a suspensão parcial dos efeitos de dois decretos municipais. Um deles é o 458/2020, que estende o prazo da situação de emergência decretada no município, como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus e dá outras providências. O outro é o 459/2020, que estabelece condições para retomada do funcionamento dos estabelecimentos industriais e da construção civil no Município de Londrina e dá outras providências.

Além disso, ela suspendeu de forma integral os efeitos do decreto municipal 484/2020, que estabelece as condições para retomada das atividades comerciais e de prestação de serviços na cidade. Mas a exceção é o funcionamento das atividades de produção, distribuição, comercialização e entrega de materiais de construção e a reabertura das indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas em Londrina.

Embora o enfrentamento dessa fase aguda da crise de saúde pública tenha consequências sociais, econômicas e financeiras, a ação dos poderes públicos precisa privilegiar a vida e proporcionar condições de sobrevivência dos cidadãos mais vulneráveis, com responsabilidade e coragem cívicas. E ao Poder Judiciário cabe tentar garantir que essas ações ocorram respeitando a Lei e a Constituição”, aponta ela na decisão.

Via;Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Arapongas confirma 1º caso do novo coronavírus no município

Velório termina em pancadaria entre familiares por herança de morto em Londrina

Cobra News (User)

Motociclista morre em acidente na BR-369 em Apucarana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais