O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Comércio de Ibiporã volta a fechar após recomendação do Ministério Público

O comércio de Ibiporã será novamente fechado a partir desta quarta-feira (8) após recomendação do Ministério Público do Paraná. O funcionamento foi liberado na noite da segunda-feira (6) em decreto assinado pelo prefeito João Coloniezi (MDB) e as lojas funcionaram em horário tradicional nesta terça-feira (7). Diversas regras haviam sido impostas aos comerciantes.

O documento do MP é assinado pelo promotor Bruno Gavaes e ressalta a necessidade do isolamento social para conter o avanço do coronavírus. Um novo decreto já foi publicado pelo chefe do executivo revogando o funcionamento dos estabelecimentos na cidade. O prazo é de sete dias, terminando apenas no dia 15, quarta-feira da próxima semana.

Diversos segmentos foram citados no documento como lojas de comércio varejista e atacadista; restaurantes, bares e lanchonetes; casas noturnas, tabacarias, salões de baile e similares; clubes e associações recreativas; academias de ginásticas; áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em clubes e condomínios; salões de beleza, cabeleireiros e barbearias.

Também estão proibidas aglomerações para missas, cultos e outras atividades religiosas, independente do número de pessoas. Feiras livres, comércios ambulantes, barracas e food trucks também deverão permanecer fechados. A situação poderá ser revista antes do fim do decreto.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tarobá News

 

Postagens relacionadas

Motorista morre após ser arremessado e atropelado pelo caminhão que dirigia na PR-090

Paraná é o maior produtor de carne suína para consumo interno, aponta boletim do Deral

Cobra News (User)

Mortes caem 29% nas rodovias estaduais no feriado de Tiradentes, aponta Polícia Militar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais