O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Com vacinação, cai o número de idosos vítimas do novo coronavírus no Paraná

A vacinação de idosos contra a Covid-19 já mostra resultados promissores no Paraná. Conforme dados do Portal da Transparência do Registro Civil, compilados pelo Bem Paraná, nos últimos dois meses os falecimentos causados pelo novo coronavírus entre a população mais velha teve uma queda expressiva, atingindo principalmente as faixas etárias acima dos 80 anos, que tiveram oportunidade de serem vacinadas mais cedo e, portanto, já estão mais protegidas contra a doença pandêmica.

Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa-PR), a expectativa é que mais de 250 mil paranaenses com 80 anos de idade ou mais sejam vacinados ao longo da campanha de imunização, sendo que até aqui 229,6 mil indivíduos nessa faixa etária tomaram ao menos a primeira dose da vacina (91,61% do público) e 146,3 mil já tomaram as duas doses do fármaco.

Postagens relacionadas

Com ou sem festa, Carnaval movimenta economia do Paraná

PCPR alerta sobre os cuidados nas redes sociais envolvendo crianças e adolescentes

Equipes começam a retirar terra na pista sul da BR-376 e continuam buscas por vítimas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais