O Portal do Norte do Paraná
Mundo

Com quase 300 mil mortos por Covid-19 e surto de fungo, Índia enfrenta problemas com produção de vacinas

Além da pandemia de Covid-19, que já deixou quase 300 mil mortos no país, a Índia enfrenta um surto de um fungo potencialmente fatal e problemas na produção de vacinas.

Até este domingo (23), o país registrava 299.266 mortes pela Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. Dessas, 3.741 ocorreram nas últimas 24 horas. Dos 26 milhões de casos da doença vistos desde o início da pandemia, quase metade foi registrado nos últimos dois meses, segundo a agência de notícias “Associated Press”. Mesmo assim, ainda há subnotificação de casos.

E os que se recuperam do vírus têm enfrentado uma segunda infecção: a mucormicose. Relativamente rara, a doença, causada por um fungo conhecido como “fungo preto”, já existia na Índia antes da pandemia, mas tem aparecido de forma mais frequente entre os que se curam do coronavírus.

A mucormicose é causada pela exposição a fungos do gênero Mucor, comumente encontrados no solo, no ar e até mesmo no nariz e no muco de humanos. Ele se espalha pelo trato respiratório e corrói as estruturas faciais. Às vezes, os médicos precisam remover cirurgicamente o olho para impedir que a infecção chegue ao cérebro.Tem uma alta taxa de mortalidade, mas não é contagiosa.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

‘Neuralink’, de Elon Musk, faz 1º implante de chip cerebral em humano

Cobra News (User)

Governador assegura compromisso do Paraná com a Agenda 2030

Charles III é oficialmente proclamado rei em cerimônia em Londres

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais