O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Com efetivo reforçado, Guarda Municipal lança nova fase da Choque de Ordem em Londrina

A Guarda Municipal de Londrina deflagrou, no início da tarde desta quinta-feira (22), mais uma etapa da Operação Choque de Ordem. A ação foi lançada na nova sede da instituição, localizada na Rua Tietê, número 1.150, e contou com a participação de cerca de 70 agentes e 20 viaturas distribuídas em diferentes regiões da cidade, com foco em patrulhamento, varreduras, abordagens e fiscalização.

foto: Bruno Amaral/Defesa Social

Durante o lançamento, o secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani, destacou que nesta nova fase a Choque de Ordem teve um reforço significativo no efetivo operacional da Guarda Municipal.
“Estamos trazendo o nosso efetivo interno para fortalecer e se somar às viaturas que atuam diariamente nas ruas. Assim como o secretário está na rua atuando, agora também vamos contar com o apoio dos nossos efetivos administrativos. Isso amplia nossa capacidade de ação e reforça a presença da Guarda onde a população mais precisa”, afirmou.

Segundo Juliani, cada viatura está sendo direcionada a pontos estratégicos, definidos com base no trabalho de inteligência e nas denúncias recebidas da comunidade.
“Vamos atuar com força total. As viaturas de Trânsito e Patrulha Rural também seguirão com foco nas abordagens a suspeitos. O objetivo é claro: levar o máximo de criminosos para a cadeia”, destacou.

Sobre a abrangência territorial, o secretário explicou que, após um forte impacto no Calçadão e na região central no início da operação, a segunda fase tem concentrado esforços nas imediações da Rua Guaporé, Vila Casoni, Vila Brasil e Vila Nova. “Tivemos bons resultados no Centro e agora intensificamos o patrulhamento nessas regiões. Recebemos muitas informações de populares que estão ajudando nosso trabalho de inteligência”, disse Juliani.

Bruno Amaral/Defesa Social

O secretário também reforçou que as pessoas em situação de rua nunca foram o foco da operação. “Nosso foco é combater o criminoso, o bandido, que muitas vezes se esconde no meio dessa população vulnerável”, explicou.
Desde o início da Operação Choque de Ordem, em janeiro, a GM já abordou cerca de 17 mil pessoas, encaminhou 296 à delegacia por diversos crimes, localizou 86 foragidos da Justiça, apreendeu aproximadamente 73 kg de drogas e recuperou 18 veículos furtados ou roubados. Além disso, 110 veículos irregulares foram recolhidos em ações de fiscalização de trânsito.
“São números que mostram a força do nosso trabalho. Já superamos o ano passado em número de prisões e, com inteligência e foco, vamos seguir apresentando resultados à população londrinense”, concluiu o secretário Felipe Juliani.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Vazão das Cataratas do Iguaçu continua subindo e chega a 7,5 milhões de litros por segundo

Cobra News (User)

Secretarias municipais de Londrina divulgam balanço dos 100 primeiros dias de gestão

Cobra News (User)

PGE pede prisão de sindicalista líder da greve dos professores no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais