O Portal do Norte do Paraná
Paraná

CMTU cria nova linha de ônibus para atender o Flores do Campo

Constituído há quase 10 anos, o Conjunto Flores do Campo, na zona norte de Londrina, nunca teve uma linha exclusiva do transporte público coletivo. A partir da próxima segunda-feira (28), esta realidade vai mudar para o milhares de moradores da região. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) colocará em operação a linha 447, que vai interligar o bairro até o Terminal do Milton Gavetti.

Terminal do Milton Gavetti / arquivo NCom

A nova linha vai disponibilizar 21 horários de saídas do bairro para o Milton Gavetti e outros 20 horários no sentido oposto. “Esta nova linha vai passar pela rua principal do Flores do Campo, onde reside a maioria dos moradores e era uma reivindicação antiga da população”, frisou Moacir Morais, gerente Operacional de Transportes da CMTU. “O primeiro horário da linha vai sair do Flores do Campo às 05h15 e o último horário às 20h03. Do Terminal do Milton Gavetti para o bairro o primeiro horário será às 05h50 e o último às 19h45. Iniciaremos com estes horários e vamos avaliar após o início do serviço a necessidade de acrescentar novos horários”, complementou. A linha 447 vai operar também aos sábados, domingos e feriados.

Durante esta sexta-feira (25) as equipes da CMTU trabalharam no Flores do Campo nas instalação dos pontos de ônibus que serão utilizados pelos moradores nesta nova linha.

Foto: N.com

Melhorias – Na última semana, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), promoveu melhorias nas ruas do assentamento com a colocação de moledo para estabilizar o solo e melhorar o acesso nas vias, especialmente em dias de chuva, devido ao acúmulo de barro. A medida era necessária porque muitos estudantes têm dificuldades para se deslocar até a escola, por conta da lama, assim como os trabalhadores, para chegar até seus locais de trabalho.

Alterações – Recentemente, a CMTU fez mudanças em 110 linhas do transporte público coletivo de Londrina, o que gerou um acréscimo de 483 partidas por dia nas linhas atendidas, aumentando a oferta de horários e itinerários aos usuários. Atualmente o transporte coletivo de Londrina conta com 190 linhas e 385 veículos, todos 100% adaptados para acessibilidade. Mais da metade da frota londrinense possui ar-condicionado.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Procon-PR notifica bancos que financiam carros usados ou seminovos

Cobra News (User)

Doações de órgãos salvam crianças no Paraná: já são 24 transplantes pediátricos em 2025

Corpo de Bombeiros terá drones com câmera termal e alto-falante em ação no Litoral

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais