O Portal do Norte do Paraná
Paraná

CMTU começa a arrecadar doações para proteger do frio os animais da ADA

O frio está chegando e até os animais domésticos passam por necessidades para se aquecerem. Por isso, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, interventora judicial nas instalações da ex-organização não-governamental Associação Defensora dos Animais (ADA), está iniciando uma campanha para arrecadação de doações como cobertores, mantas e roupas para pets, entre outros itens e objetos que possam ajudar na sua proteção.

Boa parte dos 504 cães e 49 gatos enfrentou problemas de saúde e maus-tratos e precisa de melhores condições para atravessar o inverno.

A campanha da CMTU é aberta à comunidade e também a cuidadores, tutores, empresas e voluntários. A Companhia necessita de cobertores, mantas e roupas (novas ou usadas), e ainda comedores, vasilhas para água, coleiras, casinhas, rações e até petiscos, entre outros.

Para manter a tutela judicial dos animais oriundos da ADA, a CMTU pede a colaboração dos londrinenses e também de voluntários, principalmente para providenciar toda a estrutura necessária e a mantê-las em boas condições.

Embora a Companhia tenha sido indicada pela Justiça para proceder a tutela provisória dos animais, falta previsão orçamentária para custear toda a demanda. Segundo o interventor Lucas Ferreira, destacado pela direção da CMTU para encabeçar o processo judicial, a estatal londrinense precisa de doações de forma absolutamente regular: “A situação é muito séria e a nossa companhia precisa mesmo da ajuda de todos, e precisa ser constante”, frisou.

Para Ferreira, só mesmo com a mobilização da sociedade esta crise poderá ser enfrentada e resolvida. “A gente faz esse apelo para voluntários e para quem realmente ama os animais”, reforçou.

Intervenção – Desde que assumiu a intervenção judicial, em 8 de maio, a CMTU tem trabalhado diariamente na sede da ADA para cuidar, alimentar e proteger os animais. As equipes da Companhia fazem limpeza e higienização das acomodações. “E os nossos veterinários estão oferecendo os cuidados necessários aos animais, como transferências, medicação e procedimentos médicos no próprio espaço”, acrescentou o interventor.

Ajuda – Quem puder colaborar, especialmente com cobertores, mantas e roupas, pode levar suas contribuições diretamente para a sede da CMTU, na Rua Professor João Cândido, 1213 (Centro), em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (43) 99994-8677 ou 3379-7900.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Primeiro lote de restituição do Imposto de Renda despeja mais de R$ 500 milhões no Paraná

Em seis meses, Lacen processa 13.298 amostras de vírus respiratórios

Cobra News (User)

Mais de 50% das entidades se beneficiam da doação automática no Nota Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais