O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Clima seco: colheita de arroz em 2023 pode ser a menor em 21 anos

O setor agrícola do arroz espera que o ano de 2023 siga com preços firmes, em linha com o observado no segundo semestre de 2022, fundamentados na menor oferta prevista para a atual temporada – o Brasil pode colher a safra mais baixa em 21 anos, o que, por sua vez, se deve à redução da área destinada à cultura.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que o clima seco em partes da região Sul pode reforçar a queda na produção nacional, levando a colheita para o menor volume do século. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Brasil, a produção da safra 2022/23 deve cair 3,81%, somando 10,38 milhões de toneladas.

A diminuição na área é de 9,51%. Em termos mundiais, dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam queda de 2,3% na produção do arroz beneficiado na safra 2022/23 em relação à anterior, somando 503,3 milhões de toneladas.

Postagens relacionadas

Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta quarta-feira

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

Cobra News (User)

Petrobras eleva em 1,98% preço médio da gasolina nas refinarias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais