O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ciro Pessoa, músico fundador dos Titãs, morre após contrair Covid-19

Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 62 anos. A informação foi confirmada por Branco Mello e Sérgio Britto, que junto a Tony Bellotto, ainda fazem parte da formação do grupo.

Segundo Isabela Johansen, ex-mulher do músico, Ciro “estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”.

“Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs.”

“Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz …”, escreveu Branco, citando o trecho de “Sonífera lha”, uma das músicas do Titãs que tem Ciro entre os compositores. Ele também assina “Homem primata” junto a Tony Bellotto, Carlos Barmak, Branco Mello e Marcelo Fromer.

Além das composições com os Titãs, Ciro tem mais de 100 obras assinadas por ele, segundo o Ecad. O trabalho mais recente do músico foi com a banda Flying Chair.

“O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria”, afirmou Isabela.

“Seguimos com força, união e sabedoria. Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar.”

Informações do Portal G1

Foto: Reprodução/Facebook

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Câmara rejeita e arquiva PEC do voto impresso

Lei que altera Código de Trânsito é sancionada por Bolsonaro

Aposta do RS acerta os números da Mega-Sena

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais