O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Cerca de 2,5 milhões de crianças estão fora da creche no Brasil, aponta levantamento

Em todo o Brasil, 2,5 milhões de crianças de 2 e 3 anos de idade estão fora da creche, segundo um levantamento de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas. Enquanto isso, mais de 1,2 mil obras de creches e pré-escolas estão paradas no país (saiba mais abaixo).

Os dados mostram que, no ano passado, apenas 30% das crianças de até 3 anos estavam matriculadas em creches. O número – segundo os pesquisadores da FGV é baixo – mas é o melhor da série histórica, iniciada em 2010, quando menos de 13% das crianças dessa faixa etária estavam matriculadas.

“O plano nacional estipulava que os municípios e os estados deveriam ter 50% das crianças de 0 a 3 anos, na escola. Atualmente, parte dos estados e municípios estão longe dessas metas estabelecidas, em particular os estados das regiões Norte e Nordeste”, ressalta a economista do Ibre/FGV, Janaína Feijó.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Entregador sofre ofensas racistas em condomínio ; VÍDEO

Casos de febre Oropouche crescem no país

Cobra News (User)

Auxílio Emergencial 2021: governo antecipa pagamento da 3ª parcela; veja novo calendário

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais