O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Cerca de 24 mil pessoas têm que deixar suas casas por risco de rompimento de barragem

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros das áreas sob risco em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Às 5h30, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem da Mina Córrego do Feijão, a Barragem VI.

Entre as áreas sob risco estão Parque da Cachoeira, Pires e Bairro Novo Progresso. “As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são as áreas previstas no plano de ação de emergência da barragem. O Corpo de Bombeiros permanece com todas as aeronaves de prontidão, para se for necessário deslocar equipes ou mesmo realizar ações de resgate e salvamento”, disse o tenente.

Segundo o porta-voz, por enquanto, os bombeiros estão focando seus esforços na evacuação e, por isso, os trabalhos de busca e salvamento de vítimas da Barragem 1, que rompeu na última sexta-feira (25).

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via Banda B)

Postagens relacionadas

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai a R$ 42 milhões

Cobra News (User)

Boca Aberta tem mandato suspenso por seis meses

Governo Bolsonaro prepara MP de R$ 20 bilhões para comprar e centralizar entrega de vacinas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais