O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Casos da Covid-19 aumentam, e Ratinho Junior decreta medidas de restrição; venda de bebidas alcoólicas é proibida após as 22h

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) assinou, nesta sexta-feira (19), dois novos decretos com medidas restritivas depois da aceleração do aumento de casos do novo coronavírus. Há medidas para todo o estado e outras específicas para Curitiba e região válidas por 14 dias. Veja todas as medidas mais abaixo.

Os decretos recomendam as restrições. O governo informou que há um acordo para que os municípios cumpram as medidas.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde(Sesa), o Paraná tem 12.785 casos confirmados e 419 mortes por Covid-19. Desde a terça-feira (16), foram registrados 3.070 novos casos – quase um quarto do total.

Entre as medidas está a recomendação para restringir a venda de bebidas alcoólicas e consumo nas ruas a partir entre 22h e 6h em todo o estado.

Já para Curitiba e região, existe uma recomendação para que os shoppings funcionem entre 12h e 20h em dias de semana, com proibição de abertura aos sábados e domingos.

Recomendações para todos os municípios:

  • Proibir a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h;
  • Proibir o consumo de álcool em vias públicas entre 22h e 6h;

Recomendações para Curitiba e região:

  • Comércio deve abrir às 10h e fechar às 16h
  • Shoppings devem abrir às 12h e fechar às 20h de segunda à sexta, com proibição de abertura aos sábados e domingos
  • Restrição de menores de 12 anos em supermercados

“Nós queremos fazer com que as pessoas evitem estar em aglomerações, que o transporte público não fique sobrecarregado, em especial, nos horários de pico, na parte da manhã e na parte da tarde”, disse o governador.

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação para que as regras sejam cumpridas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Inscrições para o programa Mais Médicos no Paraná começam nesta sexta-feira

Licitação para contratar empresa que irá gerenciar o Bolsa Rolândia será nesta quarta-feira

Cobra News (User)

Coronavírus: Paraná tem 190 mortes e 4.835 casos confirmados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais