A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Casos da Covid-19 aumentam, e Ratinho Junior decreta medidas de restrição; venda de bebidas alcoólicas é proibida após as 22h

Casos da Covid-19 aumentam, e Ratinho Junior decreta medidas de restrição; venda de bebidas alcoólicas é proibida após as 22h

Publicado em: 19 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD) assinou, nesta sexta-feira (19), dois novos decretos com medidas restritivas depois da aceleração do aumento de casos do novo coronavírus. Há medidas para todo o estado e outras específicas para Curitiba e região válidas por 14 dias. Veja todas as medidas mais abaixo.

Os decretos recomendam as restrições. O governo informou que há um acordo para que os municípios cumpram as medidas.

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde(Sesa), o Paraná tem 12.785 casos confirmados e 419 mortes por Covid-19. Desde a terça-feira (16), foram registrados 3.070 novos casos – quase um quarto do total.

Entre as medidas está a recomendação para restringir a venda de bebidas alcoólicas e consumo nas ruas a partir entre 22h e 6h em todo o estado.

Já para Curitiba e região, existe uma recomendação para que os shoppings funcionem entre 12h e 20h em dias de semana, com proibição de abertura aos sábados e domingos.

Recomendações para todos os municípios:

  • Proibir a venda de bebidas alcoólicas entre 22h e 6h;
  • Proibir o consumo de álcool em vias públicas entre 22h e 6h;

Recomendações para Curitiba e região:

  • Comércio deve abrir às 10h e fechar às 16h
  • Shoppings devem abrir às 12h e fechar às 20h de segunda à sexta, com proibição de abertura aos sábados e domingos
  • Restrição de menores de 12 anos em supermercados

“Nós queremos fazer com que as pessoas evitem estar em aglomerações, que o transporte público não fique sobrecarregado, em especial, nos horários de pico, na parte da manhã e na parte da tarde”, disse o governador.

Segundo o governador, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação para que as regras sejam cumpridas.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.