O Portal do Norte do Paraná
Região

Caso Eduarda Shigematsu: STJ suspende julgamento de pai e avó

Na tarde desta terça-feira(28), uma liminar concedida pelo  ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu o julgamento de Ricardo Seidi  e Terezinha de Jesus Guinaia, pai e avó de Eduarda Shigematsu, 11 anos, morta em abril de 2019. O júri popular aconteceria nesta quarta-feira (29).

De acordo com a defesa de Seide, foi pleiteado um novo desaforamento, que é retirar o julgamento da comarca de Rolândia e levar para outra cidade. Na semana passada o Tribunal de Justiça do Paraná tinha decidido que o julgamento seria em Rolândia e aconteceria nesta quarta(29).

A defesa alega que como foi um caso de forte comoção , isso poderia interferir nas decisões do júri.

Essa é a terceira vez que o julgamento é adiado.

O caso

Em 2019, quando tinha 11 anos, Eduarda desapareceu em Rolândia. O corpo dela só foi encontrado quatro dias depois, no quintal da casa do pai.

Ricardo Seidi  está preso desde que o corpo foi encontrado ,ele  vai responder  por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

A avó, Terezinha de Jesus Guinaia, está respondendo em liberdade e será julgada pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Ônibus fica destruído após pegar fogo em Rolândia

Cobra News (User)

Receita Federal retém R$ 1,7 milhão em mercadorias irregulares em uma semana em Londrina

Capivara é capturada dentro de shopping no interior do Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais