A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12) no Paraná; veja a ordem dos grupos prioritários

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (12) no Paraná; veja a ordem dos grupos prioritários

Publicado em: 12 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A campanha de vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, começa nesta segunda-feira (12), no Paraná.

A vacinação começa pelo grupo prioritário composto de crianças de seis meses a seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde.

A Secretaria Estadual da Saúde espera vacinar 4,4 milhões de pessoas. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até 19 de julho.

A meta para todos os estados, segundo o governo federal, é imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários. Para a primeira fase, o estado recebeu 372 mil doses do Ministério da Saúde.

A Sesa alerta que a vacinação contra a gripe é importante pois, além de prevenir o surgimento de complicações, internações e óbitos por causa da própria infecção, vai reduzir os sintomas que podem ser confundidos com a Covid-19.

Grupos prioritários

Conforme a Sesa, a vacinação será feita de forma escalonada, com os grupos prioritários distribuídos em três etapas:

  • 1ª fase (12 de abril a 10 de maio): crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
  • 2º fase (11 de maio a 8 de junho): idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas.
  • 3º fase (9 de julho e 19 de julho): pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e a gripe simultaneamente. A orientação, neste momento, é para priorizar a imunização contra o novo coronavírus.

Crianças

Para os pais de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e que receberão a dose pela primeira vez na vida, a Sesa lembra que é preciso aplicar a vacina em duas doses.

Neste caso, após a primeira aplicação, é preciso agendar a segunda dose obedecendo um intervalo de 30 dias.

Com informações:G1

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.