O Portal do Norte do Paraná
Região

Campanha coleta pneus inutilizados em Londrina

Uma campanha de recolhimento de pneus inutilizados será realizada amanhã (7) em Londrina. A coleta começa às 8h e vai até as 18h, no estacionamento do parque Arthur Thomas, onde está localizada a SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente).

As 100 primeiras pessoas que comparecerem ganharão vasos de flores. Também serão entregues certificados a todos que levarem os pneus até a SEMA. “Contamos com a colaboração da população em geral, trazendo os pneus que não usam mais”, ressalta Mariza Pissinati, geógrafa do Setor de Resíduos Sólidos da Sema.

O objetivo é oferecer para a população uma opção gratuita de descarte dos pneus acumulados, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A campanha servirá de parâmetro para que a Secretaria de Meio Ambiente possa definir procedimentos futuros sobre a destinação ambientalmente adequada desse material.  A ação será promovida em parceria com a entidade Reciclanip, gestora da logística reversa da indústria nacional de pneus.

“Nossa expectativa é coletar cerca de duas mil unidades de pneus de passeio, mas estamos preparados caso esse número seja ultrapassado, pois não há limite de unidades para o descarte”, afirma Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

Serviço: 

Local da entrega: Secretaria Municipal do Ambiente em Londrina
Endereço: Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, nas dependências do parque Arthur Thomas
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h

Informações: BondeNews

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre após acidente em Apucarana

Londrina: Homem morre após ser atropelado na Avenida Juscelino Kubitscheck

11 pessoas já morreram no trânsito de Londrina em 2019

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais