O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé: Comissão de Ética investiga vereador após denúncia de assédio sexual

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cambé inicia esta semana a denúncia contra o parlamentar conhecido como Carlinhos da Ambulância. Uma funcionária da limpeza o acusa de assédio sexual. O prazo é de dois dias para que o vereador seja notificado.

A mulher registrou um boletim de ocorrência no mês de junho em que relatou que o parlamentar teria simulado a prática do sexo oral dentro da cozinha da câmara. O caso é investigado pela Polícia Civil e está sob sigilo judicial.

A Comissão de Ética terá o prazo de 60 dias, que pode ser prorrogado por mais 60, para ouvir testemunhas e analisar documentos e elaborar um relatório indicando pelo arquivamento da denúncia ou até mesmo por uma comissão processante.

“O processo já foi encaminhado, tendo em vista a gravidade dos fatos. A Comissão de Ética terá um prazo total será de 60 dias para entregar também um relatório opinativo à mesa diretora, para que a gente possa saber qual é enquadramento, que pode ser por ato atentatório ao decoro parlamentar ou incompatível. Em cada uma dessas situações, a penalidade é de uma forma”, afirma o presidente da Câmara, Fernando Lima.

Carlinhos da Ambulância está no primeiro mandato. Em 2012 e 2016 foi suplente. Se a acusação avançar para uma Comissão Processante, pode ser cassado.

Os atos atentatórios ao decoro parlamentar, preveem a penalidade de censura verbal, escrita, suspensão de prerrogativas do cargo do mandato e suspensão do exercício do mandato. Se a comissão verificar que os fatos e a conduta podem ser enquadrados como atos incompatíveis ao decoro parlamentar, será criada uma comissão processante e se dará início a um processo específico de cassação de mandato”, ressalta o presidente da Câmara.

Com informações:Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Mulher morre atropelada por caminhão na PR-170 na madrugada deste domingo

Colisão envolvendo carro e moto deixa mulher ferida em Londrina

Capotamento na PR-090 deixa três pessoas feridas em Alvorada do Sul

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais