O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Câmara rejeita cassação de vereador de Apucarana que afirmou que nordestinos ‘não gostam de trabalhar’

A Câmara de Vereadores de Apucarana, no norte do Paraná, descartou a cassação do mandato do vereador Antônio Garcia (União Brasil), que disse que “no Nordeste o pessoal não gosta muito de trabalhar”. A fala foi dita durante uma sessão, em agosto deste ano. Relembre no vídeo acima.

A decisão foi tomada em votação realizada na noite de segunda-feira (16), a partir de relatório proposto por comissão instaurada para investigar o caso. Em plenário, foram seis votos favoráveis e dois contrários

A mesma votação definiu que o vereador seja penalizado com o que a comissão chamou de “medida disciplinar de censura”, para impedir que Antônio Garcia faça comentários preconceituosos em sessões legislativas, sob risco de ser cassado.

Antônio Garcia era investigado por xenofobia. A fala dele foi feita durante a votação de um projeto de incentivo ao turismo na região do município. Durante o discurso, Garcia disse:

“Vou votar favorável. Parabenizo o vereador Molina (autor) pelo projeto. Dizer que, um projeto tão importante, o pessoal sai daqui e vai para o Nordeste. No Nordeste o pessoal não gosta muito de trabalhar, uma parte lá, não todos. Não vamos abranger todos não. Mas daí tem o turismo do Nordeste, as águas do Nordeste. E agora vai acontecer o contrário, vão vir pro turismo de Apucarana”.

O  vereador e a Câmara Municipal de Apucarana foram procurados para comentarem o caso, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Menina de 5 anos, morre por Covid-19

Vacina contra Covid-19 em clínicas particulares deve ter preço a partir de R$ 280

Concessionárias de pedágio serão obrigadas a resgatar animais acidentados nas rodovias

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais