O Portal do Norte do Paraná
Política

Câmara pode votar projeto que aumenta penas para abandono de idoso nesta semana

O projeto de lei que aumenta a pena por abandono de pessoa com deficiência em hospitais, casa de saúde ou entidades de abrigamento que leve à morte ou lesão grave está pautado para ser votado na Câmara dos Deputados nesta semana. Parlamentares precisam analisar emendas adicionadas pelo Senado e por deputados.

Entre as alterações propostas, estão a aplicação de penas de reclusão de 2 a 5 anos e multa pelo abandono de pessoa com deficiência. A pena atual é de reclusão de 6 meses a 3 anos, além de multa. Caso o abandono resulte em morte, a pena aumentaria para de 8 a 14 anos de reclusão, e reclusão de 3 a 7 anos em caso de lesão grave.

Outro texto que pode ser votado antes do feriado de Corpus Christi é o projeto que tipifica a aproximação do agressor em áreas delimitadas pelo juiz para proteção de vítima de violência contra a mulher como descumprimento de medida judicial. A relatora Rogéria Santos (Republicanos-BA) acrescentou a residência ou o local de trabalho da vítima nessas áreas.

O projeto que derruba a portaria do Ministério do Trabalho que autoriza o trabalho no comércio em domingos e feriados apenas mediante convenção coletiva de trabalho também pode ser votado. A proposta, escrita pelo deputado Luiz Gastão (PSD-CE), determina que continue a valer a portaria do ex-presidente a Jair Bolsonaro, que regulamentava o assunto e permitia o trabalho.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Lula anuncia parcela do Pé-de-Meia e ampliação do Farmácia Popular

Cobra News (User)

Avião com criança e outras 5 pessoas cai perto de shopping e explode na Filadélfia, nos EUA

Cobra News (User)

PF aumentou em 70% apreensões contra crime organizado, diz Lewandowski

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais